• 5 ANOS: A NOSSA HISTÓRIA É CHEIA DE HISTÓRIAS

    Há 07 anos, resolvemos abrir uma empresa com o propósito de criar o acesso de micro e pequenas empresas a serviços profissionais de branding, marketing e comunicação. A nossa motivação surgiu a partir do relato de um amigo que estava abrindo um pequeno negócio e nos contou sobre a dificuldade de conseguir prestadores de serviço que se interessassem por atendê-lo...

    Há 07 anos, resolvemos abrir uma empresa com o propósito de criar o acesso de micro e pequenas empresas a serviços profissionais de branding, marketing e comunicação. A nossa motivação surgiu a partir do relato de um amigo que estava abrindo um pequeno negócio e nos contou sobre a dificuldade de conseguir prestadores de serviço que se interessassem por atendê-lo. Na época, iniciamos uma pesquisa de mercado e constatamos que a maioria das empresas do nosso segmento realmente não tinham interesse e as que atendiam ofertavam soluções que eram financeiramente viáveis apenas para governo ou empresas de grande porte. Descobrimos ainda que as micro e pequenas empresas representam 85% das empresas formais no país e que são fundamentais para promover o crescimento econômico, criar empregos, renda e melhorar as condições de vida da população. 

     

    Após dois anos de planejamento e muita pesquisa, em 2010, abrimos as portas da TWO/B – THE WORLD’S ORIGINAL BRANDS, com a visão de futuro de levar marcas brasileiras de micro e pequenas empresas para atuarem no exterior. Em seguida, abrimos a VILAREJOS BRANDING com foco na estruturação de marcas para o lançamento no mercado nacional. Surgia então o GRUPO ORIGINAL BRANDS. Dedicamos muito tempo na formação de nossa cadeia de fornecedores para garantir que nossos clientes teriam qualidade e viabilidade de implementação em todas as etapas dos projetos. Não bastava apenas solucionar o nosso serviço, tínhamos que pensar de forma sistêmica para tirar os projetos do papel e firmamos parcerias com gráficas, produtoras de vídeo, fotógrafos, arquitetos, assessores de imprensa, webmasters, consultores financeiros, dentre outros. Quatro anos após iniciarmos com esta filosofia, temos muito orgulho das mais de 40 marcas que já lançamos no mercado desde a criação do nome da marca à ativação no mercado. Aprendemos a transformar boas ideias em bons negócios e estamos preparados para conduzir novos empresários a lançarem marcas para serem fortes, para sobreviverem de forma saudável no mercado: isso é branding. 

    Conheça o nosso portfólio e perceba o quanto podemos fazer diferença na história da sua marca.

    « voltar
    5 ANOS: A NOSSA HISTÓRIA É CHEIA DE HISTÓRIAS
  • EMPREENDEDORISMO COM FOCO EM BRANDING

    A TWO/B é credenciada pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – para o atendimento de empreendedores que buscam consultorias nas áreas de Inovação, Marketing e Design. No total, já atendemos mais de 400 empresas nos projetos em parceria com o SEBRAE...

    A TWO/B é credenciada pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – para o atendimento de empreendedores que buscam consultorias nas áreas de Inovação, Marketing e Design. No total, já atendemos mais de 400 empresas nos projetos em parceria com o SEBRAE e, dentre as consultorias mais solicitadas, se destacam os projetos de naming, que é o primeiro passo para tornar uma marca competitiva no mercado e atrativa ao público-alvo. A diversidade de segmentos dos clientes SEBRAE é sempre um desafio. Atualmente temos em nosso portfólio projetos desenvolvidos para o segmento de moda, beleza, varejo, gastronomia, turismo, indústria, serviços, biotecnologia e agronegócios. Fomos também responsáveis pela criação da identidade visual da Mostra de Design e Inovações que aconteceu na edição de 2013 da Feira do Empreendedor.

     

    Ainda na parceria com o SEBRAE, ministramos cursos e treinamentos na área de Marketing e participamos de projetos especiais como o Programa SEBRAE 2014, por meio da aplicação da Matriz de Competitividade, que visa preparar as empresas participantes para as oportunidades da Copa do Mundo FIFA 2014, do Comércio Brasil, projeto que qualifica e aproxima empresas vendedoras de empresas compradoras, e do projeto de atendimento Negócio a Negócio que tem por objetivo orientar o empresário quanto às medidas a serem adotadas para melhoria na gestão empresarial.

    « voltar
    EMPREENDEDORISMO COM FOCO EM BRANDING
  • O NOME DA MARCA REFORÇA A ESTRATÉGIA

    O projeto de criação de nome para marca (naming) exige criatividade, pesquisa e metodologia de trabalho. Nomear uma marca é um tanto diferente que nomear um filho. Ao contrário dos tantos “João da Silva” que existem espalhados pelo Brasil, no mercado não é aceitável existirem homônimos, ou seja, nomes idênticos para marcas distintas...

    O projeto de criação de nome para marca (naming) exige criatividade, pesquisa e metodologia de trabalho. Nomear uma marca é um tanto diferente que nomear um filho. Ao contrário dos tantos “João da Silva” que existem espalhados pelo Brasil, no mercado não é aceitável existirem homônimos, ou seja, nomes idênticos para marcas distintas. Nas últimas décadas, o crescimento do mercado brasileiro trouxe um espantoso número de novas marcas de produtos, serviços, indústrias e empresas. De acordo com o SEBRAE, hoje existem no país mais de seis milhões de empresas formalizadas na Receita Federal, agora imagine quantos produtos e submarcas que existem atrelados a estas. Além das marcas não poderem ter o mesmo ou nome similar, elas devem atender a uma série de critérios para se tornarem competitivas, como: escrita, pronúncia, significado, público-alvo, posicionamento de mercado, funcionalidade, percepções, disponibilidade de compra do endereço eletrônico e, claro o nome deve ter possibilidade de registro no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, órgão responsável pelo registro de marcas no Brasil.

     

    A TWO/B, uma empresa do Grupo Original Brands, tem uma metodologia própria para desenvolver os projetos de naming de nossos clientes e hoje temos mais de 40 marcas lançadas com nomes criados por nossa equipe. Contamos ainda com a parceria de assessorias jurídicas que atendem aos aspectos legais, nacionais e internacionais, relacionados aos registros das marcas no INPI ou órgãos similares em outros países. Confira alguns cases em que, dentre os serviços, assinamos o projeto de naming.

    « voltar
  • PAME EMPANADAS
    « voltar

    PAME EMPANADAS

     

    Um ambiente que nos faz respirar os ares do Chile e várias outras caracterícisticas da América do Sul. Fomos convidados para criar um cardápio conceitual que transmitisse essa forte ligação que a marca possui com a cultura chilena.

    No desenvolvimento do projeto, além da divulgação dos produtos oferecidos pela marca, trouxemos com pitadas do Chile um pouco da cultura dele para o Brasil. Cores e tipografias predominantemente chilenas, comporam o projeto gráfico do cardápio.

     

    Serviços prestados

    • Branding (Conceito da marca)

    • Design de Cardápio

    PAME EMPANADAS
    PAME EMPANADAS
    PAME EMPANADAS
  • QUAUN
    « voltar

    QUAUN

     

    O empresário tinha duas marcas no seguimento gastrônomico, uma de buffet e uma de doces. Com o potencial do empresário, percebemos a oportunidade de ter duas marcas fortes existentes no mercado. Então, a TWO/B apresentou uma estratégia que faz com que as marcas se tornem fortes e mais competitivas para os concorrentes, adotando o projeto da marca guarda-chuva para tornar possível o lançamento de submarcas de seus produtos, podendo assim alcançar seguimentos específicos. Então nasceu a Quaun, que está atenta aos novos hábitos e tendências dos consumidores, o nome da marca foi baseada na junção do conceito de uma “QUALIDADE ÚNICA” de seus produtos e suas submarcas.

     

    Serviços prestados

    • Branding (Estratégia de marca guarda-chuva)

    • Naming (Criação do nome da marca)

    • Identidade Visual

    • Design de Embalagens

     

    QUAUN
    QUAUN
    QUAUN
  • PALHA BRASILEIRA
    « voltar

    PALHA BRASILEIRA

     

    Um doce tradicionalmente italiano adaptado ao paladar brasileiro. A Palha Brasileira inovou no tradicional sem perder o sabor. Com isso, ela precisaria de embalagens que transmitissem seus valores. Grafismos modernistas típicos de Brasília, cidade onde a marca nasceu, construíram uma linha de embalagens de encher os olhos.

     

    Serviços prestados 

    • Design de Embalagens

     

    PALHA BRASILEIRA
    PALHA BRASILEIRA
    PALHA BRASILEIRA
    PALHA BRASILEIRA
  • BENFRUSS
    « voltar

    BENFRUSS

     

    Em 2014 a TWO/B criou uma marca inovadora, com o propósito de levar as melhores sensações das frutas para a vida das pessoas, tornando o dia a dia mais pratico e saudável. Desenvolvemos o projeto de naming inspirado no conceito “O bem-estar das frutas” surgindo assim a marca BENFRUSS. O logotipo é representado por uma forma abstrata, que simboliza os ciclos da natureza, sugerindo transformação e movimento. Na criação das embalagens, optamos por uma embalagem moderna, com transparência, exibindo o produto.

     

    Serviços prestados

    • Branding (Conceito da marca)

    • Naming (Criação do nome da marca)

    • Identidade Visual

    • Design de Embalagens

     

    BENFRUSS
    BENFRUSS
  • DULCE PATAGÔNIA
    « voltar

    DULCE PATAGÔNIA

     

    Uma viajem pelos os sabores da Patagônia. Esse é o objetivo dos empresários, levar a gastronomia da região do extremo sul do continente americano para todo o mundo. O empresário chileno, veio para o Brasil com várias ideias de produtos como vinhos, chocolates, doce de leite e alfajores que são os carros chefes que trazem a sensação de estar na Patagônia. Após analisar que a marca já tinha uma ótima estrutura física e com produtos de qualidade, a TWO/B estabeleceu uma estratégia de Branding, para aproximar ainda mais as características da Patagônia, utilizando-as no projeto gráfico do cardápio e nas peças de comunicação para as redes sociais.

    Serviços prestados

    • Branding (Conceito da marca)

    • Peças para Redes Sociais

    • Produção Fotografica

    • Design de Cardápio

    DULCE PATAGÔNIA
    DULCE PATAGÔNIA
    DULCE PATAGÔNIA
    DULCE PATAGÔNIA
  • LUPA
    « voltar

    LUPA

     

    Mais um projeto em parceria com o SEBRAE nasceu da necessidade de estabelecer um padrão de propostas entre os consultores e colaboradores da instituição. Uma estratégia de endomarketing para ser bem engajada, precisa ser clara e criar empatia entre todos que terão contato com ela. Para atingir esse objetivo, foi criado um nome que descreve a facilidade que o projeto traria e uma identidade visual moderna e amigável transmite os benefícios do mesmo.

    Serviços prestados

    • Branding (Conceito da marca)

    • Endomarketing

    • Projeto Gráfico dos manuais de padronização

    • Embalagem

    LUPA
    LUPA
    LUPA
    LUPA
  • LA PORTEÑA
    « voltar

    LA PORTEÑA

     

    O renomado chef argentino Gustavo Mariasis, convidou a TWO/B para reformular a identidade visual de sua marca, a La Porteña, visando tornar sua empresa mais competitiva no mercado. O principal produto da marca é a empanada, um típico quitute argentino, em diversos sabores. Atendendo à missão da marca: “promover a cultura latino-americana através da gastronomia, com ênfase na cultura argentina”, redesenhamos o logotipo estabelecendo o uso de elementos gráficos que representam a cultura latino-americana. Com forte presença do fileteado, um estilo artístico típico de Buenos Aires, as peças publicitárias e embalagens passaram a reforçar o posicionamento da marca. Contratamos um fotógrafo profissional especializado em gastronomia para valorizar volume, texturas e recheios dos produtos, visando torná-los mais atrativos nas vendas para os principais cafés e bistrôs de Brasília.

     

    Serviços prestados
    • Identidade Visual
    • Design de Embalagens
    • Campanha Publicitária

    LA PORTEÑA
    LA PORTEÑA
    LA PORTEÑA
    LA PORTEÑA
  • AXTA - ESPAÇO DE BELEZA
    « voltar

    AXTA - ESPAÇO DE BELEZA

     

    A empresa atuava no mercado desde a década de 90 com o nome Max Star Cabeleireiros. Em 2013, com a expansão do negócio, os empresários identificaram que a marca estava ultrapassada e o nome não poderia ser registrado no INPI, então tomaram a decisão de modernizar a marca, mas sem apagar sua história. Utilizando a metodologia de naming da TWO/B, conseguimos criar um nome passível de registro, com sonoridade próxima ao nome antigo. A identidade visual moderna simboliza uma estrela, ainda enaltecendo a história da empresa.

     

    Serviços prestados:
    • Branding (Conceito da marca)
    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual
    • Ambientação de PDV
    • Campanha Publicitária

    AXTA - ESPAÇO DE BELEZA
    AXTA - ESPAÇO DE BELEZA
  • BONUCH!
    « voltar

    BONUCH!

     

    Em 2010, a TWO/B criou uma marca surpreendente e autêntica para atuar no segmento de cama, mesa e banho. Desenvolvemos o projeto de naming baseados no conceito “paixão pela noite”, onde buscamos saudar a todos com um “boa noite”. Visando proporcionar aos clientes uma verdadeira experiência de compras no Ponto de Vendas, nosso projeto de branding primou por estimular os sentidos em uma atmosfera noturna: meia luz, tom de voz baixo da equipe de colaboradores, sensação térmica interna sempre quatro graus abaixo da externa e aromas com notas úmidas dão um toque especial na percepção. O nome inédito foi determinante para uma concessão célere do registro da marca no INPI e atualmente a marca visa expansão.

     

    Serviços prestados:
    • Branding (Conceito da marca)
    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual e Sensorial
    • Design de Embalagens
    • Ambientação e Estratégias de PDV
    • Planejamento de Marketing
    • Planejamento de Comunicação
    • Campanhas Publicitárias
    • Fotografia Publicitária
    • Treinamentos Corporativos

    BONUCH!
    BONUCH!
    BONUCH!
    BONUCH!
  • LIFINE
    « voltar

    LIFINE

     

    Uma marca para assinar uma linha de mel orgânico, que transmitisse energia, cultivo familiar e procedência do cerrado. A empresária tinha a expectativa que o projeto de naming representasse a família núcleo, formada por 12 pessoas. A TWO/B chegou com facilidade ao nome, reduzindo “Lilian, filhos e netos”, que com possibilidade de registro no INPI, foi aprovado na primeira reunião. A cor quente prevalece para enfatizar o mel como alimento de alto teor energético e a forma do logotipo foi inspirada na pétala do ipê amarelo, árvore ícone do cerrado.

     

    Serviços prestados:
    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual
    • Design de Embalagens

    LIFINE
    LIFINE
  • BELAVO
    « voltar

    BELAVO

     

    Uma indústria de doces que iniciou suas atividades em 1989 com a marca Cocada da Vovó. A marca se tornou amplamente reconhecida pela qualidade do principal produto; a tradicional cocada nas versões branca, preta e mista. Em meados de 2002, a indústria ampliou o portfólio de produtos e passou a produzir os principais doces tradicionais brasileiros, como doce de leite, pé-de-moleque, queijadinha, dentre outros, também assinados pela marca Da Vovó. Em 2012, visando tornar a indústria mais competitiva, a TWO/B apresentou o projeto de branding prevendo a adoção de uma marca guarda-chuva para possibilitar a expansão das categorias de produtos não associados ao conceito de doces tradicionais brasileiros, como light, diet e gourmet. Criamos um nome autêntico e com forte apelo emocional para quem conhece a história da marca Da Vovó.

     

    Serviços prestados:
    • Branding (Estratégia de marca guarda-chuva)
    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual
    • Design de Embalagens
    • Ambientação de PDV

    BELAVO
    BELAVO
  • COCADA DA VOVÓ
    « voltar

    COCADA DA VOVÓ

     

    Uma marca lançada em 1990 para assinar a tradicional cocada brasileira, feita com receita exclusiva da família Samir, hoje integra o portfólio de marcas da Belavo. Com a modernização do segmento industrial de alimentos e com a entrada de novos concorrentes, a família decidiu modernizar a identidade visual da marca para aumentar a competitividade. Mantendo referências visuais da antiga marca, solucionamos problemas como inversão de cores, reduções e versões vazadas para facilitar a aplicação do logotipo em diferentes tipos e tamanhos de embalagens.

     

    Serviços prestados:
    • Modernização do Personagem
    • Identidade Visual
    • Design de Embalagens

    COCADA DA VOVÓ
    COCADA DA VOVÓ
    COCADA DA VOVÓ
  • ANY PINHEIRO
    « voltar

    ANY PINHEIRO

     

    Uma marca para atuar no mercado underwear, com foco em mulheres que buscam conforto e sensualidade. Criamos uma textura inspirada nos detalhes das clássicas rendas, que se tornou o elemento gráfico de integração da identidade visual. As rendas também são aplicadas como diferencial nas linhas de produtos para reforçar a identidade da marca com a sensualidade.

     

    Serviços prestados:
    • Identidade Visual
    • Design de Embalagens

    ANY PINHEIRO
    ANY PINHEIRO
  • FLOZÔ PAISAGISMO
    « voltar

    FLOZÔ PAISAGISMO

     

    A paisagista Adele Rossi Heusi buscava diferenciar sua marca no mercado e, para fugir dos clichês do segmento, a nossa solução foi muito simples: ao invés de adotar uma linguagem visual que valorizasse ambientes externos e ensolarados, optamos por fotografias em estúdio, com foco nos adornos que a paisagista considerava a representação de seu estilo. Vinte dias de trabalho foram suficientes para criar o novo estilo, design, conteúdo e a programação do site que foi lançado simultaneamente à participação da marca no evento Casa Cor.

     

    Serviços prestados:
    • Conceito e Design do Site
    • Fotografia Publicitária

    FLOZÔ PAISAGISMO
    FLOZÔ PAISAGISMO
    FLOZÔ PAISAGISMO
    FLOZÔ PAISAGISMO
  • VIVO
    « voltar

    VIVO

    Um grande diferencial da TWO/B está na filosofia de compartilhar conhecimento. Em todas as nossas consultorias buscamos instruir empresários e colaboradores a darem continuidade nos projetos que entregamos visando otimizar os recursos alocados. De acordo com a necessidade de cada cliente também desenvolvemos capacitações corporativas de assuntos relacionados a branding, marketing e comunicação. A Vivo solicitou a customização do nosso workshop “A Importância do PDV para o Sucesso no Varejo”, em que teve participação maciça da equipe Centro-Oeste.

     

    Serviços prestados:
    • Diagnóstico de Merchandising
    • Treinamento Corporativo

    VIVO
  • BIOCHEF
    « voltar

    BIOCHEF

     

    Um projeto apoiado pela EMBRAPA, pelo Centro de Pesquisas da UNB e pelo SEBRAE para o desenvolvimento de biotecnologia na produção de alimentos. A empresária responsável pelo projeto visava ampliar e difundir a sua produção de Tempeh, um alimento altamente nutritivo, à base de soja fermentada com um fungo específico. Oriundo da cultura da Indonésia, o Tempeh concentra mais proteínas que a carne vermelha e com o benefício de não ter colesterol. A TWO/B desenvolveu o projeto de naming visando atrair os consumidores que valorizam alimentação saudável, nutritiva e orgânica. A identidade visual da marca buscou posicionar a marca na categoria de alimentos gourmet, para facilitar a entrada do produto em empórios e varejos especializados.

     

    Serviços prestados:
    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual
    • Design de Embalagens

    BIOCHEF
    BIOCHEF
  • CASA DO GATO
    « voltar

    CASA DO GATO

     

    Projetos de branding podem ser aplicados em qualquer tipo de negócio, especialmente, quando o empresário que está à frente visa atuar em determinado nicho de mercado. A Casa do Gato é uma clínica veterinária que desde sua abertura visava atuar estritamente no atendimento de pequenos felinos. O nome e o logotipo remetiam a este objetivo, porém a comunicação da marca não sustentava o conceito, transmitindo a impressão de um petshop como qualquer outro. A TWO/B reformulou a comunicação da marca, adotando uma linguagem adequada às pessoas que criam e amam seus gatos, os tratando como verdadeiros reis dentro de casa.

     

    Serviços prestados:
    • Campanhas Publicitárias

    CASA DO GATO
    CASA DO GATO
  • FAUÊ
    « voltar

    FAUÊ

     

    Captar a essência do empresário que está lançando uma marca no mercado é fator determinante para o sucesso do projeto de branding. Neste caso, a estilista Glaucea Leal entrou com uma forte identidade em suas coleções, rapidamente ganhando mercado e atenção especial do Sebrae no desenvolvimento do negócio. O que faltava era uma marca que traduzisse toda a leveza e alegria das peças criadas. A TWO/B criou um nome curioso, feliz e com uma identidade visual que entrou em sintonia com o restante do trabalho desenvolvido pela estilista.

     

    Serviços prestados:
    • Branding (Conceito da marca)
    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual
    • Design de Embalagens
    •Campanha Publicitária

     

    FAUÊ
    FAUÊ
    FAUÊ
  • CONTTUDO
    « voltar

    CONTTUDO

     

    Um dos maiores grupos de varejo do Distrito Federal, o Supercei, visava iniciar as operações no segmento de materiais para construção e convidou a TWO/B para criar desde o nome da nova marca à estruturação da loja. Para cair no gosto popular, criamos um nome de fácil leitura e pronúncia, com possibilidade de registro no INPI e significado que representasse a grande variedade do mix de produtos. O Ponto de Vendas (PDV) ganhou estratégias para tornar a visitação mais agradável e intuitiva, fortalecendo o relacionamento da equipe de vendas com os clientes.

     

    Serviços prestados:
    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual
    • Ambientação e Estratégias de PDV
    • Treinamento Corporativo

     

    CONTTUDO
    CONTTUDO
  • LOOK INDOOR
    « voltar

    LOOK INDOOR

     

    A Look Indoor, do Grupo Diários Associados, é uma das maiores empresas de Mídia Digital Out Of Home (MDOOH) da Capital Federal e pioneira em comunicação publicitária no DF. Visando ampliar o portfolio de serviços o cliente convidou a TWO/B para estruturar o Plano Padrão de Implementação de Projeto Digital Signage. Após a conclusão do plano, ficamos responsáveis por realizar a capacitação da equipe na execução de projetos, implementar e avaliar os resultados do piloto.

     

    Serviços prestados:
    • Projeto Padrão de Digital Signage
    • Planejamento de Comunicação Interna
    • Treinamento Corporativo

    LOOK INDOOR
    LOOK INDOOR
  • SEBRAE
    « voltar

    SEBRAE

    A TWO/B é uma empresa credenciada pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – para o atendimento de empreendedores que buscam consultorias nas áreas de Inovação, Marketing e Design. Dentro da parceria com o SEBRAE, ministramos cursos e treinamentos na área de Marketing e participamos de projetos especiais como a Matriz de Competitividade, o Comércio Brasil e o Negócio a Negócio. Fomos também responsáveis pela criação da identidade visual da Mostra de Design e Inovações que aconteceu na edição de 2013 da Feira do Empreendedor.

     

    Serviços prestados:
    • Consultorias e Instrutorias

    SEBRAE
    SEBRAE
    SEBRAE
    SEBRAE
  • FORSAT
    « voltar

    FORSAT

    O empresário visava abrir um negócio para atuar com segurança patrimonial. Por ter sido sócio de uma outra empresa do mesmo ramo, ele sabia da necessidade de ter uma marca diferenciada para representar bem o principal negócio, que é supervisionar à distância toda a movimentação ocorrida em empresas, lojas, condomínios, bancos e residências, através de sistemas de segurança eletrônica. A TWO/B criou um nome sem significado, de fácil leitura, pronúncia e possibilidade de registro no INPI, remetendo ao conceito “força via satélite”. A identidade visual simboliza a letra “F” estilizada em formato de asa para simbolizar agilidade e visão de alto alcance.

     

    Serviços prestados:
    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual

    FORSAT
    FORSAT
    FORSAT
  • MAIS BRASIL ALIMENTOS
    « voltar

    MAIS BRASIL ALIMENTOS

     

    Nosso cliente visualizou o crescimento imobiliário do Distrito Federal como uma grande oportunidade de investir na expansão de sua cozinha industrial. Com foco no fornecimento de alimentação para canteiros de obra, o negócio necessitava de uma identidade visual e comunicação que ganhasse a atenção tanto do executivo que contrata serviços terceirizados quanto do operário que é o consumidor direto dos produtos. A TWO/B criou uma identidade visual popular, representada pelo mascote que tornou a marca amigável. As peças de divulgação dos serviços ganharam elementos para representar o corporativismo, transmitindo credibilidade às empresas de construção civil.

     

    Serviços prestados:

    • Identidade Visual
    • Criação de Personagem
    • Campanha Publicitária

    MAIS BRASIL ALIMENTOS
    MAIS BRASIL ALIMENTOS
  • HARTOS
    « voltar

    HARTOS

    Um projeto de naming quando sintetiza os valores da marca favorece muito a gestão da mesma no mercado. O nosso cliente, que há 30 anos atua com agronegócios em várias frentes (pecuária, lavoura e genética) buscava uma marca para ser a holding do grupo que detém diversas submarcas. Harto, que significa “forte, robusto, sólido”, tem uma relação direta com a solidez e seriedade que a empresa visava transmitir. Na identidade visual priorizamos estilizar a letra inicial do nome remetendo a um brasão de família para reforçar a tradição que está no DNA da empresa e adotamos cores que remetem à filosofia de sustentabilidade.

     

    Serviços prestados:
    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual

    HARTOS
    HARTOS
    HARTOS
  • MARANATA MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
    « voltar

    MARANATA MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO

    Uma das maiores redes de varejo de materiais para construção do Distrito Federal convidou a TWO/B para reformular a comunicação, criar e implementar o novo padrão de PDV nas 12 lojas. Capacitamos a equipe do departamento de comunicação com foco na consolidação da marca para as classes de baixa renda, aplicação das estratégias do novo modelo de PDV e estabelecemos a nova cultura de comunicação interna. No período de consultoria criamos mais de 30 campanhas publicitárias, tendo como principal estratégia a mídia televisiva, projetos de patrocínios e merchandising, campanhas de incentivo de vendas e ativação da marca própria que assinava uma linha extensa de produtos de acabamento.

     

    Serviços prestados:
    • Ambientação e Estratégias de PDV
    • Planejamento de Mídia
    • Campanhas Publicitárias
    • Identidade Visual
    •Treinamentos Corporativos

    MARANATA MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
    MARANATA MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
    MARANATA MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
    MARANATA MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
    MARANATA MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
  • FRONDES
    « voltar

    FRONDES

     

    Quando o objetivo é lançar uma marca para atuar também no exterior é fundamental que o projeto de naming considere as possiblidades de leitura, pronúncia e significado que a palavra pode ter nos países-alvo. Neste caso, o desafio era ainda maior, pois o cliente queria um nome da língua portuguesa e que transmitisse os valores da empresa para atuar no segmento de consultorias empresariais. Dentre os nomes que analisamos, elegemos “Frondes” como o mais adequado por representar os valores da empresa e possibilitar a leitura em diversos idiomas tendo apenas sutis mudanças de pronúncia.

     

    Serviços prestados:
    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual

    FRONDES
    FRONDES
    FRONDES
  • STEMFLEX
    « voltar

    STEMFLEX

     

     O design é um grande aliado no crescimento de micro e pequenas empresas. Neste caso, atendemos a uma pequena indústria com foco na produção de eletrodutos flexíveis de PVC, que tinha dificuldade em ampliar a participação de mercado. O empresário identificou a necessidade de criar uma identidade visual profissional tanto para a empresa quanto para as embalagens dos produtos. A TWO/B iniciou o projeto de design pela criação do logotipo, estilizando a letra inicial do nome em forma e cores que remetem ao produto, e priorizou nas embalagens as informações que são exigidas pelas grandes empresas do segmento de construção civil, que logo passaram a comprar em grande escala da Stemflex.

     

    Serviços prestados:
    • Identidade Visual
    • Design de Embalagens

    STEMFLEX
    STEMFLEX
  • GALICE LINGERIE
    « voltar

    GALICE LINGERIE

     

    Underwear sempre esteve no topo da lista de compras do público feminino e o empresário da Galice Lingerie teve a preocupação de criar um nome adequado para a marca e com possibilidade de registro no INPI. A TWO/B trabalhou na criação de uma identidade visual elegante e delicada visando trabalhar a sensualidade com bom gosto. Desenvolvemos uma linha especial de embalagens para presente e aproximamos grandes marcas como a Calvin Klein e Fruit de La Passion na campanha de lançamento para diferenciar a Galice dos concorrentes locais.

     

    Serviços prestados:
    • Identidade Visual
    • Design de Embalagens
    • Campanha Publicitária

    GALICE LINGERIE
    GALICE LINGERIE
    GALICE LINGERIE
    GALICE LINGERIE
  • MANIVA HORTI-FRUTI
    « voltar

    MANIVA HORTI-FRUTI

     

    Muitos produtores rurais cultivam excelentes opções de itens desejados pelo consumidor moderno, mas perdem a oportunidade de tornar isto atrativo. Neste caso, nosso cliente é especialista em produzir mandioca orgânica e a comercializa descascada, limpa, sem adição de conservantes e corantes. O trabalho da TWO/B foi de tornar o produto mais atrativo criando embalagens que favoreceram a exposição dos principais diferenciais da marca e do produto. Dentre os benefícios de adotar as embalagens foi a ampliação dos canais de distribuição, onde grandes varejistas passaram a comprar do nosso cliente.

     

    Serviços prestados:
    • Identidade Visual
    • Design de Embalagens

    MANIVA HORTI-FRUTI
    MANIVA HORTI-FRUTI
  • CIRCO CRIATIVO
    « voltar

    CIRCO CRIATIVO

     

     

    Alegria: esta é a principal diretriz de gestão da marca Circo Criativo. Fundada em 1990, a escola iniciou um projeto de branding com a TWO/B e vem conquistando a paixão dos pais, alunos e equipe de colaboradores. Com uma linguagem lúdica, a marca preza por proporcionar vivências em uma atmosfera significativa para cada faixa etária, motivando a constante busca pelo aprendizado. O logotipo que criamos representa bem os valores da instituição, que é multiplicar conhecimento de forma dinâmica e feliz. Desenvolvemos diversos projetos de endomarketing para envolver a equipe com o conceito da marca e as campanhas publicitárias sempre valorizavam a imaginação.

     

    Serviços prestados
    • Identidade Visual
    • Planejamento de Marketing
    • Planejamento de Mídia
    • Campanhas Publicitárias
    • Ambientação e Estratégias de PDV

     

    CIRCO CRIATIVO
    CIRCO CRIATIVO
  • MARIALÊ
    « voltar

    MARIALÊ

     

    Quando uma estilista, proprietária de um pequeno atelier, decide assinar suas coleções com uma marca é um grande sinal de profissionalização do negócio. A proposta da Marialê é criar moda casual com foco em mulheres que se dedicam à carreira executiva: peças que permitem um tom formal em combinações descontraídas. A TWO/B entendeu rapidamente os valores da marca, definiu o apelido de infância da estilista como nome da marca, criou um logotipo alltype vestindo o acento circunflexo de uma forma não convencional para mostrar a personalidade da marca e harmonizou a cor azul com a rosa em tons que transmitem seriedade. 

     

    Serviços prestados:

     

    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual
    • Campanha Publicitária

    MARIALÊ
  • SILCO ENGENHARIA
    « voltar

    SILCO ENGENHARIA

    A parceria da TWO/B com a GF Marketing Imobiliário, empresa de Gina Fonseca, resulta em grandes diferenciais competitivos para a Silco Engenharia. O nosso papel nesta parceria é desenvolver os planejamentos de branding dos produtos imobiliários que a GF cria, onde definimos os conceitos, os nomes das marcas e as ações que proporcionam experiências de marketing sensorial aos clientes da Silco. O empreendimento Île de La Citè, lançado no Setor Noroeste de Brasília, ganhou uma atmosfera francesa que vai da nomeação de cada item de lazer do prédio à convenção de vendas, em que os corretores ganharam aulas e um pocketbook dos termos franceses visando uma pronúncia correta. Wilson Lisboa, um grande publicitário do Distrito Federal, que assina a direção de arte das campanhas publicitárias e identidades visuais das marcas.

     

    Serviços prestados:
    • Nome de Marcas de Produtos Imobiliários (Naming)

    • Planejamento de Mídia

    • Campanhas Publicitárias

    SILCO ENGENHARIA
    SILCO ENGENHARIA
    SILCO ENGENHARIA
    SILCO ENGENHARIA
    SILCO ENGENHARIA
  • VIDEIRAS DO LAGO
    « voltar

    VIDEIRAS DO LAGO

     

    O empresário desta marca investiu no cultivo de uva em pleno Centro-oeste. Apoiado pela EMBRAPA e pelo SEBRAE, ele descobriu que o clima quente e seco do cerrado favorece a produção de uma uva doce, sem acidez, que é ideal para a produção de suco integral sem adição de açúcar ou conservantes. A sua produção anual já chega a 70 toneladas e ele contratou a TWO/B para tornar o produto atrativo aos empórios e armazéns gourmet de Brasília. Iniciamos o projeto com a solução de naming, onde buscamos valorizar a região em que as uvas são cultivadas, o Lago Oeste, Distrito Federal. O ícone representa um cacho de uvas remetendo ao formato do Plano Piloto e as embalagens enaltecem o pôr-do-sol multicolorido típico do cerrado.

     

    Serviços prestados
    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual
    • Design de Embalagens

     

    VIDEIRAS DO LAGO
    VIDEIRAS DO LAGO
    VIDEIRAS DO LAGO
    VIDEIRAS DO LAGO
  • PERSONALIZE ENGENHARIA
    « voltar

    PERSONALIZE ENGENHARIA

     

    Uma marca com serviços diferenciados merece um projeto de naming que sintetize seus valores. Neste caso, os sócios tinham dúvida sobre qual seria o melhor nome para a marca que estavam lançando. Avaliavam combinações da junção de seus sobrenomes, mas quando nos apresentaram as opções os orientamos a desenvolverem um nome que remetesse diretamente ao grande diferencial da empresa: customização das plantas das unidades imobiliárias. Ao chegarem no nome Personalize, a TWO/B fez as devidas análises no INPI e o nome estava livre para registro. Em seguida criamos uma identidade visual que representa “foco” e é expansível para aplicações quadradas e retangulares, indicando customização.

     

    Serviços prestados
    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual

    PERSONALIZE ENGENHARIA
    PERSONALIZE ENGENHARIA
    PERSONALIZE ENGENHARIA
  • VEMORI
    « voltar

    VEMORI

     

    A TWO/B preza por orientar os empresários a seguirem caminhos que tornem suas marcas mais competitivas em seus segmentos. Neste caso, o empresário estava abrindo uma empresa para lançar uma agenda diferenciada no mercado e nos convidou para criar a marca do produto. Porém, ao identificarmos o grande potencial do negócio, indicamos a ele adotar a estratégia de marca guarda-chuva para lhe permitir ter um conjunto de submarcas de produtos direcionados para nichos específicos. Criamos então a VEMORI, uma marca inspirada na expressão SAVE MEMORY, para disponibilizar uma linha exclusiva de produtos e marcas que auxiliam no bem-estar por meio da organização: agendas, diários, cadernos e uma série de outros produtos que tornam o dia a dia mais agradável.

     

    Serviços prestados
    • Branding (Estratégia de marca guarda-chuva)
    • Naming (Criação do nome da marca)
    • Identidade Visual

    VEMORI
    VEMORI
    VEMORI
Vanessa Pessoa

Vanessa Pessoa

Relações Públicas, Pós-graduada em Gestão da Comunicação nas Organizações, Sócia-proprietária do Grupo Original Brands, Consultora e Instrutora do Sebrae. Como Diretora Executiva da TWO/B se dedica ao desenvolvimento e gestão dos projetos de comunicação.

Livio Lourenzo

Livio Lourenzo

Publicitário, MBA em Marketing, Sócio-fundador do Grupo Original Brands, Consultor e Instrutor do Sebrae. Como Diretor Geral da TWO/B é o responsável pela carteira de clientes e pelo desenvolvimento dos projetos de branding e marketing.

Prezamos por um ambiente profissional prazeroso, que inspire a constante transformação do conhecimento. Reconhecemos que o engajamento dos nossos colaboradores é o que garante o sucesso de cada trabalho e fazemos questão de agradecer a todos que nestes 04 anos fizeram ou fazem parte de nossa equipe: Lucas Loiola, Leidiane Cintra, Thaísa Martins, Stela Silva, Letícia Guarieiro, Renan Brandizi, Rafael Lopes, Mariana Graff, Heloíza Rodrigues, Rafaela Pascoal, Lucas Fuschino, Leonardo Costa e Aline Mendes.

Shopping Plaza Mall, Rua das Carnaúbas, Lote 04, Sala 208,
Águas Claras / DF. CEP 71.904-540.
(61) 3046-2886 / (61) 8339-7414
atendimento@originalbrands.com.br